Recall - CAOA CHERY


COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS DA MARCA CHERY

A CAOA CHERY AUTOMOVEIS Ltda., está convocando os proprietários dos veículos New QQ Flex (ano/modelo 2017 a 2019), motorização 1.0 litro; identificados pelas datas de fabricação e pelos números de chassis não sequenciais conforme descrição abaixo, a comparecerem a partir de 25 de fevereiro de 2019 na rede de Concessionárias Autorizadas CAOA CHERY para o reparo no módulo de controle do motor - ECM. No total, estão envolvidos 6638 veículos.


MODELO: Nº DE SÉRIE:
NEW QQ FLEX

De JA000196 a KA008212
(Não sequenciais)
Ano/Modelo 2017/2018 – 2018/2019
Data de fabricação:
03/03/2017 a 30/11/2018

Foi identificada uma falha no módulo de controle do motor que pode acarretar, eventualmente, no desligamento involuntário e inesperado do motor, com a possível perda de assistência à frenagem e à direção, podendo ocasionar riscos de colisões e acidentes, com lesões graves e até fatais aos ocupantes e terceiros. Salientamos que os sistemas de air bags, cintos de segurança com pré – tensionadores, faróis, luzes de freio e direcionais, permanecerão atuantes.

A rede de Concessionárias Autorizadas CAOA CHERY estará apta para realizar gratuitamente os reparos, a partir de 25 de fevereiro de 2019. O serviço será totalmente gratuito e com tempo estimado para sua realização de 40 minutos (em média).

Em caso de dúvidas, entrem em contato diretamente com a Rede de Concessionárias Autorizadas CAOA Chery para o agendamento do serviço, ou com a Central de Atendimento ao Cliente CAOA Chery por meio do telefone 0800 772 4379 (ligação gratuita), para obter maiores informações.

Com essa atitude, a CAOA CHERY demonstra o profundo respeito que dedica aos seus consumidores, além de reiterar o compromisso de produzir e comercializar produtos com a mais alta confiabilidade e qualidade.


COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS DA MARCA CHERY

A CAOA CHERY AUTOMOVEIS Ltda., está convocando os proprietários dos veículos Tiggo 2 (ano/modelo 2017 a 2019), motorização 1.5 litros; identificados pelas datas de fabricação e pelos números de chassis não sequenciais conforme descrição abaixo, a comparecerem a partir de 04 de dezembro de 2018 na rede de Concessionárias Autorizadas CAOA CHERY para o reparo no chicote do ECM do veículo. No total, estão envolvidos 3.575 veículos.


MODELO: Nº DE SÉRIE:
Tiggo 2 - 1.5L

De JA000929 a KA006473
(Não sequenciais)
Ano/Modelo 2017 a 2019
Data de fabricação:
De 23/05/2017 a 11/09/2018

Em razão da vibração natural do veículo, o chicote do ECM poderá criar atritos com partes metálicas localizadas no compartimento do motor e poderá gerar curto circuito ou o rompimento do chicote. Alertamos que alguns veículos poderão apresentar o acendimento das luzes no painel de instrumentos, ou falhas no sistema de injeção, oscilação da marcha lenta e, ainda, impedimento da partida ou desligamento do motor, acarretando a perda da assistência à frenagem, o que poderá resultar em risco de colisões e acidentes que podem causar lesões graves e, em casos extremos, fatais.

A rede de Concessionárias Autorizadas CAOA CHERY estará apta para realizar gratuitamente os reparos no chicote do ECM do veículo, a partir de 04 de Dezembro de 2018. O serviço será totalmente gratuito e com tempo estimado para sua realização entre 18 minutos (em média), podendo levar até 1,5 hora (uma hora e 30 minutos) caso haja necessidade de substituição no chicote.

Atenção: Como ação preventiva, é recomendado, até a realização do serviço necessário, que os proprietários fiquem atentos a possíveis irregularidades no funcionamento do motor, tais como ruídos anormais ou dificuldades na partida. Nesse caso, solicitamos que o Cliente entre em contato imediatamente com a Concessionaria Autorizada CAOA CHERY, mais próxima, levando o veículo para inspeções e verificações e para a troca das peças defeituosas, desde que a irregularidade seja consequência desta campanha.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone gratuito 0800 77 24379.

Com essa atitude, a CAOA CHERY demonstra o profundo respeito que dedica aos seus consumidores, além de reiterar o compromisso de produzir e comercializarem produtos com a mais alta confiabilidade e qualidade.


RECALL S18:

Aos proprietários do modelo S18

A Chery Brasil Importação, Fabricação e Distribuição de Veículos LTDA, ante as recentes notícias veiculadas sobre problemas com o pedal de freio do modelo Chery S-18, comunica a todos os proprietários e clientes que, mesmo constatado através de laudo pericial a total eficiência do sistema de freios, bem como o atendimento às normas técnicas aplicáveis, ainda que todos os veículos já tenham tido a referida peça substituída, por cautela e visando atender a legislação brasileira, convoca os proprietários dos veículos S-18 a comparecerem em uma das concessionárias da marca para inspeção do veículo e troca do conjunto de mecanismo dos pedais.

Local de agendamento e atendimento – Rede de Concessionárias Chery.

Componentes – Conjunto de mecanismo dos pedais.

Risco – Deslocamento do pedal de freio quando aplicado esforço fora dos padrões normais de acionamento do freio de serviço.

Solução – Inspeção e troca do pedal de freio.

Notificação – Para melhor informar os clientes, a Chery do Brasil está contatando todos os proprietários dos veículos envolvidos.

Informações adicionais – 0800 77 243 79 ou pelo site www.caoachery.com.br


RECALL TIGGO E CIELO:

Aos proprietários dos modelos Tiggo e Cielo

A Chery Brasil Importação, Fabricação e Distribuição de Veículos LTDA. Convoca os proprietários dos modelos Tiggo e Cielo a uma concessionária Chery para troca gratuita da junta do coletor de admissão e juntas do sistema de escape para o Tiggo, e da junta do coletor de admissão para o Cielo, pois as peças contêm pequena quantidade de amianto.

A Chery Brasil alerta que, apesar de a pequena presença do amianto não representar nenhum risco a saúde, os consumidores não devem fazer a troca por conta própria. O serviço será realizado por um técnico qualificado da Rede Chery Brasil com agendamento a partir de 1º de outubro de 2012.

Modelo Tiggo de chassi final entre 003549 e 007534; e 010210 e 037938.

Modelo Cielo Hatch de chassi entre 011110 e 045122.

Modelo Cielo Sedan de chassi final entre 011015 e 044983.

Informações adicionais: 0800 772 4379 ou www.caoachery.com.br